Como Fotografar Móveis

Se você possui um negócio de móveis, uma das coisas mais importante que você pode fazer é aprender a fotografar seus produtos. Publicar excelentes imagens de produtos é um passo crucial para quem está nessa área . A fotografia do produto é uma porta de entrada para chamar a atenção do cliente, o que leva a um maior tráfego e maior conversão.

Siga este guia passo a passo sobre como fotografar móveis e você poderá tirar fotos de alta qualidade em que seus clientes possam confiar. Acesse o site: http://oficialmoveis.com e veja alguns exemplos de fotos tiradas utilizando as técnicas ensinadas aqui.

Configure o seu estúdio.

 

Escolha um grande espaço com espaço para trabalhar como seu estúdio. Você não quer estar lotado enquanto trabalha com equipamentos e produtos para ocupar espaço, como móveis.

Em alguns casos, você pode ter a sorte do seu espaço ter uma ampla quantidade de luz natural da janela. Quase sempre, você precisará de luz artificial para complementar o que já está presente.

Use um pano de fundo branco como papel branco sem costura, uma folha ou uma parede.

 

Ângulos

Seja criativo com a composição em várias peças para tornar as fotos mais interessantes.
Trabalhe com ângulos interessantes e capture esses detalhes mais simples que o público das mídias sociais não podem ver em fotos em  geral. Esses tiros são super úteis para chamar a atenção de uma peça . Não há nada pior do que uma peça que você esqueceu de fotografar saindo da oficina. Eu recomendo tirar o seu tempo e tomar mais tiros do que você precisa. Depois de entrar no ritmo desse processo, você ficará entusiasmado com o dia da fotografia e poderá se tornar mais criativo com seus tiros. Caso queira algumas amostras de fotos em diversos ângulos clique aqui.

Não decore

Pode parecer bonito e divertido quando você decora seu mobiliário, mas geralmente é um erro. Seu cliente talvez não goste da maneira como você estilo sua peça e, na maioria dos casos, será distração ou oculta algo que seu cliente deseja ver.

Tire fotos com uma pequena abertura

As grandes dimensões dos moveis, junto com uma distância focal longa, exigirão que você use a menor abertura que possivelmente pode, de modo que você obtenha todo o seu produto em foco. Se você não estiver satisfeito, atirar manualmente, ajuste sua câmera para ‘A’ (Prioridade de abertura) e mude o disco de abertura para que o f-stop seja de no mínimo 8 (você quer um número maior, se possível). Tirar com uma pequena possibilitará a capturar todos os detalhes do seu produto.

Limpe seus produtos

A atenção aos detalhes é fundamental para qualquer tipo de fotografia de produtos,  e como mobilias não é diferente. Há muitos detalhes em produtos de móveis e, a não ser que a peça tenha sido recém-criada, com certeza haverá alguns defeitos que se escondem neles.

Então, assegure-se de que limpe bem todas as marcas e imperfeições.

Tire fotos em vários ângulos

Mostre ao seu cliente a todos parte do produto possível. Fotografia de vários ângulos e aproxime os detalhes. Tenha o hábito de fotografar a frente, a parte de trás, cada lado e os ângulos de 45 graus.

Quanto mais ângulos e detalhes você pode mostrar de seus móveis, mais confiante ficará um cliente na hora de tomar uma decisão de compra.

Fotografar móveis nem sempre é uma tarefa fácil, mas com essas dicas facilitara muito esse processo. Você pode ver essas dicas aplicadas na prática no site da Móveis planejados Brasília, uma empresa para qual fizemos um trabalho.